sábado, 7 de maio de 2011

Vaso novo (Jer.c18) levanta-te e desce

Nos conta a bíblia que no capitulo 18 do livro de jeremias Deus
fala ao profeta, levanta-te e desce a casa do oleiro  vai la chegando
la te farei ouvir as minhas palavras.Diz a biblia que ele foi e quando
chegou na casa do oleiro o mesmo estava fazendo seu trabalho de
rotina e em meio ao que estava fazendo um dos vasos que ele fazia
se quebrou, jeremias olhando o que acontecia viu que o oleiro fez do
vaso que se quebrou outro melhor ainda mas bonito e bem feito com
um cuidodo especial.
Primeiro quero abordar o que disse Deus a Jeremia levanta-te e desce
logo apos o que Deus falou com ele e pra concluir o significado e valor
dessa passagem biblica em nossas vidas o que representa ser um vaso seu.
Amados Deus nos chama a uma compreensão melhor da sua palavra
neste dia em que estamos aqui, eu sei que Deus tem uma palavra para
o seu coração, a primeira palavra para você neste dia é levanta-te vai,
caminha que eu estou contigo. Jeremias enfrentava as piores adiversidades
de sua vida, mas Deus estava o convidando para caminhar com ele e pra você
não é diferente Deus te diz não importa a sua dor, não importa o seu desespero,
não importa a sua causa eu sou Deus para resolver, mas tem uma outra ordem
de Deus para Jeremias desce a bilblia não nos mostra a situação geografica que se
encontrava Jeremias naquele momento qual o terreno que ele estava mas sabemos
que Deus o manda descer.E descer na biblia significa oração, descer da exaltação
e humilhar-se em Deus esta é a lição biblica para nossos dias Deus quer nos ver em
suplicas aos seus péis orando, pedindo suplicando ou saindo desse espirito de exaltação
que nos atrapalha. o significado do vaso que quebrou e o oleiro fez outro vaso. Deus 
quer nos fazer vasos para sua honra talvez minha vida precisa ser modificada em algum
ponto, talves eu tenha me comportado de tal forma que tenha entristecido o espirito do senhor
ou não entendo o seu querer de Deus em minha vida mas Deus te diz apesar de tudo
meu filho não se preocupe eu vou fazer de você um vazo para minha honra, e vou usalo para minha glória não se preocupe Deus esta te
vendo e sabe das tuas
limitações, sabe das tuas fraquezas e vai te ajudar a superar seus medos, fracasos e duvidas.
não se preocupe por que ele é o Deus que taransforma mdodifica molda age e fala contigo e te diz não temas eu vou mudar
tua vida te quebrar e te encher vaso meu..

De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário