terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma pequena possibilidade

18.43   E disse ao seu ajudante: — Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: — Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar.
18.44   Na sétima vez, ele voltou e disse: — Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: — Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.
18.45   Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.
Esses capítulos que se encontram no livro de 1Reis mostra a poderosa mão de Deus para o Seu servo fiel, por causa do que o Rei de Israel e as conseguências trazidas por ele, levando o povo a idolatria, o profeta Elias profetizou que tinvesse uma seca em Israel e nem chuva nem orvalho teve na época durante 3(tres anos). Mas o que o Senhor quer mostrar aos seus servos, dado as circustâncias da adversidades, do impossivel, da seca, da falta de pão, da falta de água, da falta de amigos, dos caminhos solitários , da morte a espreita, é tão somente a pequena possiblilidade. Elias pos o seu rosto em terra e orou pedindo por chuva, quantas vezes também oramos por uma resposta, por uma ajuda, por um socorro imediato, mas a palavra de Deus nos diz que ele logo depois de orar manda o ajudante prestar atenção se vinha alguma nuvem  do mar e o seu ajudante volta sem resposta dizendo que não viu nada, paramos aqui anlizaremos  o primeiro ponto que Deus quer nos mostrar, você chora, geme insite com Deus. Céu fechado, Céu de bronze  sem possibilitade de chuva, você ora, você pede e parece não ter resposta imediata, mas não se preocupe tudo esta no controle de Deus, ele esta te provando, fique calmo, o senhor esta no controle desta situção, o problema é que nos humanos queremos tudo de imediato, tudo na hora, queremos que seja já, Deus tem o tempo dele, tem a hora dele, tem o dia dele se o céu parece esta fechado pra você vai orando, vai buscando  que ta vindo uma pequena nuvem ai .segundo a peseverança de Elias, a bíblia nos diz que foi a primeira vez e nada, nada de nuvem, nem chuva, nem sinal algum, nem um som de trovão, nem relâmpagos, nem almenos um vento frio da banda do mar, o que Deus quer mostrar, que mistérios ha ai, nada aparentemente nada ,só o choro, as faltas, as orações se tornam mais intenssas o inimigo se levanta logo dizendo, para logo de orar, tais vendo que Deus não vai te ouvir, tais vendo que Deus não vai resolver o problema de teu filho, tais vendo que essa porta não vai se abrir pra tu, tais vendo que tu não vai ficar curado, olha ja faz tantos anos que tu oras e agora nada é so lágrimas, nada muda a biblia nos diz que pedi pedi e recebereis ,batei e abrisevos-a ,buscai e encontrareis. O senhor hoje quer renovar a sua promessa pra você continue pedindo, ore não pare tua vitória esta bem pertinho de ser respondida. Com Elias não foi diferente foi 7(sete) tentativas, a primeira vai la e vê, volta o seu servo e diz nada, a segunda a mesma coisa, a terceira ainda nada, a quarta tudo limpo, a quinta nem sinal, a sexta parecia que Deus não estava ouvindo,mas quando chega a setima uma pequena nuvem dai Elias pergunta o que você viu: Ele responde vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem ai Elias não tem duvidas da sua oração, da sua resposta, e em poucos tempos Deus daria chuva abundante chuva pra suprir toda aquela seca de 3(tres anos) é isso que Deus quer fazer conosco hoje aqui derramar chuvas de bençãos, Deus quer derramar chuvas de vitorias, chuvas de renovo, encher-te de gloria saciar a sua alma de suas bençãos, tranbordar o teu ser, se a possibilidade é pequena, se as portas parecem esta fechada, mas Deus te diz! Creia que é o seu dono que esta falando com você, creia que ele vai fazer tudo mudar e vai resolver o seu problema.

De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário