segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus vai agir ao seu favor: 2Reis 7-1

Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do senhor; assim diz o senhor: Amanha ,quase a este tempo,uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.(treis quilo e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevadas por dez gramas de prata.
Mas uma vez estamos aqui em frente a palavra de Deus destacando esta passagem bíblica que mostra o agir de Deus, dando proteção e provisão ao seu povo.Que também ira mostrar o modo que Deus age no meio do seu povo; a biblia nos diz que nos dias do profeta Eliseu oRei da siria (Bene-hadade)cercou a cidade de samaria, mas uma vez o povo de Deus cercado pelas mãos do inimigo; só que desta vez havia um grande exercito fora da cidade, ninguem podendo entrar nem sair, comida não entrava pelas portas da cidade; o povo estava emcurralado em sua propria cidade, a fome aumentando assustadoramente algumas mortes acontecendo por causa do cerco. O  rei da nação de Israel sem saber o que fazer. Tudo isso nos olhos humanos fica dificil vencer, chegar, abrir portas, tranpor muros, mas ao nosso Deus que é grande e inimigo nenhum pode limita-lo ao medo, nem afronta-lo com armas, nem com um grande números de pessoa, porque ele é senhor absoluto. talvez você se encontre preso também em sua propria cidade, talvez você se encontre ilhado em seu proprio eu, e o inimigo lhe acusando, lhe afrontando, ou lhe faltou forças, ou fé. E nesses momentos suas lágrimas são suas únicas testimunha do seu desabor. Seu coração tem  bradado por ajuda, socorro imediato dos céus, e ainda diz meu Deus; me tira daqui, me tira desta situação, a luta é grande eu não sei mas o que fazer. Não se preocupe amados do senhor, o senhor esta te vendo e ele vai agir; foi assim com o povo de Dele, e sera com você, confie!A bíblia ainda nos diz que havia 4 leprosos na porta da cidade e é ai que Deus vai agir, a situação daqueles quatro homens não era nada boa, além de viverem isolados de tudo e de todos ainda tinham que gritar a 100 metros de alguém que se aproximava deles: imundo!imundo! mas derrepente aparece uma solução para o seus problemas um toma uma decisão de ir até oa Exercíto sirios atraz de comida ja que estavam a beira da morte. A bíblia nos diz que com as passadas deles se aproximando do exercito dos sirios, Deus fez com que quatro homens parecessem um enumeravel exercito para ataca-los, é que o barulho das suas pisadas  foi tão estarrecedor e alto que fugiram de medo e pavor, deixando tudo para traz. Devemos sim confiar nesse Deus de provisão se a porta esta fechada ele abre, se o inimigo se levante ele abate, tudo isso pra o seu povo saber que ele é Deus e que sem ele não somos nada. Tinha razão o salmista dizer: Por que contigo eu venço um exercíto, e o que devemos temer Deus tem os seus meios de confundir o inimigo pra te dar a vitória e vai usar quem você nunca pensou para te ajudar confie por que ele vai mudar tua situação.

De: Josué Domingos

Um comentário:

  1. SENHOR,como é imensa a tua misericórdia.Desde o amanhecer de hoje eu havia pensado que não ia ter como! As 14:00hs ,o SENHOR me adverte:"NÃO VOS INQUIETEI POR NADA" Ás 17:00hs o SENHOR muda a minha situação,fala ao meu coração comprovando a resposta e promete mudar a minha história.OBRIGADO MEU DEUS,louvado seja o teu SANTO NOME.

    ResponderExcluir