quinta-feira, 26 de maio de 2011

Permanece aqui comigo (Lc-24,29)

Lc 24-29 Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: — Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.
A bíblia mostra essa história que vai falar forte ao nosso coração neste momento, diz que os discipulos no caminho de Emaus iam tristes por causa da morte de Jesus, falando entre si, que ja era o terceiro dia e ele não tinha ainda ressucitado. Primeiro quero vos falar sobre essa situação terceiro dia, a espera do primeiro dia, do segundo, as suas esperanças esvaidas, começam a se desesperar, sentimentos machucados, o medo da perseguição, o desamparo do seu lider, esperança nenhuma aparente. mas finalmente o terceiro dia  chegou  não confiando da promessa do terceiro dia fogem ssem esperar o ultimo segundo do dia no relôgio de Deus ,Como não é diferente conosco quando estamos diante de uma grande provação, quando em nós tudo parece perdido, quando preocupamo-nos com o tempo, quando perdemos tudo, quando os amigos nos deixam, quando a familia não está por perto, quando não se tem auxilio de  mãe e pai para ouvir as palavras de conforto atenção e carinho, quando vem chegando a noite escura e pensamos que vamos passar por ela acordado e só, e nesses momentos esperamos logo que amanheça para corremos para a casa de Deus embusca de uma palavra de alento, de uma palavra de conforto, ou um forte abraço espiritual da parte do nosso pai  celestial  dizendo-nos, não se preocupe meu filho eu estou vendo a sua noite, eu estou contigo você não esta sozinho filho meu, eu vi as tuas perdas ,vejo o teu sofrimento, vi as tuas lágimas não se preocupe meu filho eu estou bem pertinho. É amados caminhando por Emaus mesmo pensando que Deus não vai vir te ajudar, mesmo pensando que não a esperança pra você no terceiro dia, mesmo pensando que os dias passam e nada acontecem, ou quem sabe pelo caminho de Emaus caminhando e em lágrimas você pense em desistir, mas ouça a palavra profética da parte do senhor, sou eu que caminho contigo na escuridão da noite.
segundo ponto quando essas coisas acontecem faça como aqueles dois discipulos fizeram convidaram jesus para que ficassem com eles, quando passares pela noite escura diga pra ele: Fique comigo porque já é tarde, e a noite vem chegando sei que não vou suportar sozinho, fica comigo por que a caminhada é longa, fica senhor do meu lodo porque o imimigo se levanta contra mim, ore e diga pra ele fica comigo senhor porque esta dificil pra mim entender teu querer, fica comigo senhor porque me sinto só, repita em seu coração suplique pela presença do seu Deus quando o sol parecer não aquecer seu corpo, e com certeza ele vai fazer com você o que fez com aquele dois discipulos, vai te responder, vai te alimentar e renovar as suas promessas. Clame por ele agora senhor vem me defeder, vem ficar comigo pois as trevas querem me destruir, o mal tem me cercardo, as duvidas tem tomado conta de mim, vem ficar comigo senhor pois sem a tua presença eu não vou conseguir, creia que ele esta do seu lado, bem pertinho de você agora renove suas forças e pare de chorar.

De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário