terça-feira, 17 de maio de 2011

Deus não vai te deixar parar no caminho(Lc23-26)


E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, Cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz as costas, para que a levassem após Jesus.
A biblia nos chama neste momento para uma reflexão da palavra de Deus, quais as lições tiradas desta passagem bíblica, o que Deus quer nos dizer, o que ele quer nos mostrar, o que é que o todo poderoso quer falar ao seu coração neste momento em que você vai ouvir a sacro santa palavra de Deus. abra bem os ouvidos da sua alma porque Deus vai falar contigo. Nos diz a bíblia que esta passagem narradas pelos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, mostrando sim de uma forma clara e bem detalhada desse momento bíblico que é o caminho do golgota, caminho este de angustia e dor do nosso salvador, caminho de desolação, de escarneo, caminho de zombaria, renuncia, dos abondonos, da solidão, caminho da cruz em suas costas. Diz a biblia que  a dor tomava conta de todo o seu corpo, mas ele não podia parar, tinha que chegar ao abjetivo final, seu sacrifio pelos nossos pecados, como o cordeiro de Deus.Temos a revelação de que quando em meio ao caminho ele cai sem poder levar a cruz, dai aparece um certo Simão Cireneu e os que o iam levando ele contrange o Simão cireneu para que leve a cruz em suas costas. A bíblia é enfática em nos mostrar esta revelação da ajuda em levar a cruz, passamos por tantas tribulações, aperreios, vemos tantas coisas, nossa fé parece não existir em determinados momentos, e as vezes nos falta fé, até parece que não vemos a luz de um novo dia brilhando; e tudo ao nosso redor é só as trevas ,querendo nos fazer parar, querendo nos fazer deixar a nossa cruz, nesta hora querido não se preocupe, Deus não vai te deixar parar no caminho, ele vai levantar um Cireneu também pra te ajudar nestes dias. Ele não vai te deixar sozinho na batalha, não vai mesmo, não vai te deixar só em meio as chamas quentes da fornalha, nem te deixar sozinho em frente a este enorme mar. ele vai suspender a sua cruz para que você passe por esta provação não largue a cruz segure-a que ele vai trocar por uma coroa de vitória.

De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário