sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você ja orou hoje? Mat 26-36

Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar.
A biblia nos diz que era de costume Jesus orar, mas aquele dia no monte das oliveiras, no lugar chamado Getsêmani foi diferente, lucas nos diz que seu suor se tornou em gotas de sangue, que ele ficou angustiado até a morte, sentindo o preço o peso da redenção e o que iria acontecer com ele logo após aquele episodio. Que angustia nosso mestre passou, e depois dele orar algum tempo naquela madrugada volta aos seus discipulos e os encontra dormindo; e os da um alerta dizendo: Por que estais dormindo, vigiai e orai, para que entreis em tentação, na verdade o espirito é forte mas a carne é fraca, e esta frase ainda ecoa em nossos corações , por que estais dormindo, porque você não esta orando ganhando forças para vencer a luta que te sobrevem no futuro. não consegue ver que as trevas e seu poder tenta  te destruir, porque não vigia, porque não te fortalece. É mamdos quantas vezes negligenciamos esta ordem, mas Deus quer ouvir sua suplica para te confortar e te capacitar nesta batalha espiritual , Ele caminhou com os discipulos até ao Getsêmani para nos mostrar um lição maravilhosa a de orarmos; a de termos que falar com o pai, e apesar do que pensamos e necessitamos ele sabe de todas as coisas, eu não sei o que você esta passando, nem o que vai passar, mas Deus sabe, e a pergunta que Deus tem para os nossos corações é esta: Voce ja orou hoje?  ja desceu até o trono da graça, ja mostrou as suas dificuldades a ele, ja pediu perdão pelos seus pecados, ja mostrou a ele o que esta te deixando triste,  o que te fez chorar, qual o tamanho do seu problema, com certeza amados Getsêmani é lugar de intimidade com Deus, mesmo que em dor, em lagrimas, em sofrimento, em ansias de morte, mas Deus vai enviar seu anjo para lhe confortar, é so você falar com ele e ele vai te responder ,renovando as suas forças fazendo de voce uma pessoa cheia de motivos para passar esta luta confortada pelo seu espirito, não tema porque Deus não mudou e ainda escuta as nossas orações.

De: josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário