quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exemplo de ezequias (2Reis 18-4)

Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.
Que exemplo lindo temos aqui do Rei Ezequias e o que é que Deus quer nos dizer a luz da Bíblia, se formos parar para analizar a determinção que Ezequias teve em restaurar a adoração ao culto a Deus, quais os propositos que ele tinha em seu coração de mudar a história da nação de Israel que até o momento antes dele estava mergulhada em uma forma de adoração que o nosso Deus abomina. Nos diz a biblia que ele destruiu lugares pagãos de adoração(Removeu os altos), deitou abaixo as colunas  de adoração a um deus de outra nação chamado de Baal, como também os poste-ídolo lugar da adoração da deusa Asera e ainda destruiu a serpente de metal feita por Moises, que na época o povo queimava incenso em honra a ela. Isso nos mostra que o povo de Deus estava dividido, pra mudar essa hitória Deus levanta Ezequias e ele sai acabando com tudo isso.
Sabemos que exemplo lindo ele traz para os nossos dias modernos, o seu desejo intimo de adoração, a sua forma de derrubar os altos, e se levarmos em conta Deus também nos chama a uma fidelidade com ele e que isso cresça em nossos corações para que Deus venha a agir em nossas vidas. Temos de Deus os alertas devemos sim tirar de nos alguma coisa que desagrada ao seu Santo espírito, Devemos sim derrubar altares feitos por nos que impede a forma de Deus agir em nossos corações. As vezes existem tantas coisas que nos separam de uma adoração genuina, as vezes o espírito santo esta nos alertando para isso; é nestas horas que devemos parar, refletir e ver o que esta nos tirando da presençã de Deus, qual o proposito que Deus quer para nossa vida, o que é que Deus quer arrancar de mim para que eu possa servi-lo com mais amora. Esta escrito no livro de Josué a palavra do Senhor que nos diz: Santificai-vos que amanha o senhor fara maravilhas no meio de vós. A biblia nos diz que com essa decisão de Ezequias Deus era com ele em tudo, mesmo assim ainda vamos ver que quando tiramos as coisas erradas da nossa vida, as coisas que nos empede de uma adoração e confiança em Deus genuina; vai se levantar o inimigo para nos afrontar, foi assim com Ezequias. Pois levantou-se o Rei  Senaqueribe e o afrontou zombou de Deus, mas Deus que não se Deixa escarnecer Deu o livramento a Ezequias o seu servo fiel, ouvindo a sua oração e suplicas e em uma noite enviou um anjo e matou a 185 mil dos soldados de Senaqueribe, como também o proprio rei Senaqueribe foi morto logo  apos por um de seus filhos.tudo isso pra saber que Deus é Deus. Quais lições Devemos tirar de tudo isso é que sendo fiel e confiando em nosso Deus podemos ter certeza que inimigo algum pode nos vencer, devemos fortalecer a nossa fé, almentar a nossa confiança por que Deus é grande para nos socorrer. Deixa o inimigo se levantar, Deixa o inimigo escarnecer, deixa o inimigo pensar que você não tem dono ele vai cair envergonhado. Ainda nos mostra a biblía que Ezequias adoeceu pra morrer e Deus manda o profeta Isaias até ele dizendo que o mesmo deveria colocar sua casa em ordem que certamente iria morrer. Nesta passagem vemos mais uma vez a intimidade que Ezequias tinha com Deus em oração, deitado vira-se pra parede e em lagrimas começa a contar sua historia para aquele que é o dono da vida; a biblia nos diz que Isaias nem ainda tinha saido do palacio quando Deus lhe diz que: vai  e diz a meu servo Ezequias que ele vai viver mais 15 anos, que conforto é para nossas almas sabermos que temos um Deus que escuta as nossas orações, que alegria é para nos sabermos que servindo a ele com uma adoração verdadeira ,se tirmos de nos o que ele não se agrada, ele vai estar honrando os nossos dias em sua presença. As lições tiradas aqui deste humilde servo do senhor são pra nossa edificação tiramos os altos da nossa vida, tiramos o que entristesse o espirito do senhor e seremos aabençoados.
De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário