quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deus te faz vencer as crises sentimentais(Jonas-2.5)


Jonas-2.5   As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.
 Tudo que acontece conosco tem um propósito, nada é por acaso; as vezes por sermos limitado nunca vamos chegar a entender a mente de Deus, tudo na minha e na sua vida esta no controle de Deus. Ele tem o controle de tudo não se preocupe você esta pensando que ta saindo fora do controle a sua vida, mas fique quieto no tempo certo Deus muda teu viver.
Mais o que eu quero trazer em reflexão nesta hora é sobre essa maravilhosa palavra de Deus , no livro do profeta  jonas, tentando acordar os mistérios de Deus para o seu coração.A bíblia nos fala e nos mostra de inicio uma relutância da parte do profeta em fazer o anuncio da palavra de Deus ao povo em pecado, conhecemos os meios que aconteceu, as causas, o que aconteceu na embarcação que ele pegou, existem detalhes recheados de lições para nossa vida, mas o que eu quero revelar para o nosso coração neste momento, não é falar dos motivos que levaram jonas a uma situação digamos até então olhando pelo uma ótica humana de não fazer o que Deus queria naquele momento, ou mesmo afirmar como é do costume de muitos que ja passaram neste lugar afirmando pela revelação do santo espirito de Deus o caminho que levaram jonas a tal situação, nem mostrar o pecado dos Ninivitas, o que quero  mostrar e o que Deus tem para nos neste momento é um analize psicologicamente a luz da palavra de Deus dos sentimentos de jonas e tantos quantos jonas estinver aqui nesta reunião, e tantos quantos jonas estinver aqui   neste momento, e tantos quantos estão se sentindo como jonas, creia que Deus vai falar ao seu coração bem forte neste momento. O que quero trazer a luz do nosso entendimento é o que o nosso Deus quer falar com você e tenho em meu coração alguns analizes feito da minha meditação a respeito dos sentimentos sofridos de jonas Em dado momento em que ele estava passando uma crise interior de culpa e sofrimentos. A biblia fala que ele sabendo da vontade de Deus desceu até o porão do navio para esconder-se, o sono la no porão, temos duas revelação aqui bem destacada em que distaca bem seu sentimento, mas vou falar da segunda que fala sobre o sono, espiritualmente a alguem aqui dormindo mas Deus te diz acorde desperte caminhe faça a minha  obra pois comprida é a jornada, ainda temos a  tempestade que se levantou e por fim jogado dentro da tempestade, jogado dentro do mar e toda a sua crise existencial dentro do fundo do mar. Só descida, só apertos,  até a mais dificil situação ele chegou ao seu limite de vida. foram  tres dias  de muita dor e suplica, mas  Sabe o que Deus quer nos mostrar aqui é que Jonas se sentindo acabado, sua vida em dado momento só tinha descidas, desceu ao porão, fugindo a tempestade, o fundo do mar, ele estava sentimentalmente muito triste,  a morte a sua frente, mas vejamos essa situação aplicada para nossos dias queridos e queridas do senhor , voce chegou aqui hoje so você e Deus sabe como você esta, a luta ta tão grande que nem forças nem palavras para orar você teve, as tempestades e ventanias da vida tem se levantado tão fortes, que você já disse jesus olha a minha situação. socorro! jesus me ajuda, as perdas da vida são tantas que você nem sabe humanamente a quem recorrer, mas pense comigo vendo o exemplo de Jonas Se esta dificil, vai ficar mas dificil ainda, ai é que o mar vai ficar mais bravio, ai é que vai haver lágrimas, até chegar a sua vitoria servo fiel e é ele que vai te levar até onde você deve chegar, Jonas la no fundo do mar orava pensando que não ia vencer, mas veja o que o nosso Deus do impossivel fez com ele e também vai fazer com você, vai fazer voce sair desta situação não pense que você perdeu o controle, não pense que não tem saida, porque a vitoria é do senhor para sua vida. É ele quem vai fazer você cantar, se você agora esta chorando mais não se preocupe não importa onde seja a tempestade se por cima do mar ou embaixo ele esta contigo para te guardar.

De: Josué Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário