domingo, 29 de maio de 2011

Você esta se sentindo ilhado(Ap-1.9)

Ap-1.9 Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em agüentar o sofrimento com paciência. Eu estava na ilha de Patmos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou.
A biblia nos diz que a situação de joão era dificil, que ele agora por casa da palavra de Deus, por causa do amor ao seu Deus, foi levado a prisão, agora só no meio dos outros presos sem esperança, com seu coração apertado por certo com suas lágrimas molhando o seu rosto. Vamos tentar pela revelação da palavra de Deus entrar no estado emocional de joão, trazer para nossos dias qual o tamanho do sofrimento que você esta enfrentando meu querido, qual são as águas que tem se levantado sobre suas vidas, que distância tem do tempo da noite escura em sua vida. que distância tem da solidão e do abondono dos teus proximos, dos teus amigos, familia, filhos, que distância tem da noite escura e do tempo que você não consegui dormir so pedindo por ajuda ao seu Deus, sei que o seu coração dizia oh! senhor me ajude! oh! senhor me ajuda! estou em uma ilha cercada de agua por todos os lados, estou sentindo a força do mal me cercando, oh! Senhor me ajuda! Ilha você esta cercado nao sabe o que fazer, nem palavras tem mas para clamar, suas forças se esvairam, tudo é dor, tudo é solidão, tudo é desprezo, o gosto amargo desse vinagre te tirou o sono, o gosto azedo deste finagre não te fez dormir é so ilha, aguas horizonte fechado, mas siba de uma coisa Deus vai se levantar para fazer você vencer, e o que fez com joão vai fazer com você, nos diz a biblia que ele quando o viu naquela ilha caiu, prostado diante da sua gloria, você pensa que esta só, que não vai conseguir, que isso tudo não quer passar, mas saiba de uma coisa ele conhece de sofrimento, sabe o que é ser abandonado, sabe o que é solidao e desprezo, ninguem mais do que ele conhece o nosso psique, quando estamos precisando de ajuda ninguem mais do que ele sabe enchugar as lagrimas, se ninguem conseguiu te fazer parar de chorar saiba de uma coisa é ele que esta falando com você e vai chegar bem pertinho de você nessa ilha espiritual e vai lhe mostrar sua gloria. Enchugar suas lagrimas te renovar e te fazer um vencedor.

De Josué Domingos


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vem me ungir senhor (1Sam 16-13)

1Sam 16-13Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá.
Ninguém mas do que o homem segundo o coração de Deus para conhecer este relacionamento entre a unção de Deus sobre sua vida, ele chega a afirmar no Samo 23 unge a minha cabeça com oleo, que alegria é para nos sabermos que o senhor nos separa para sua obra e nos unge. Sabemos que esta era uma instituição de Deus nos dias do antigo testamento para seus profetas e Reis, poriso com uma oração clamante venho pedir para que Deus aplique esse relacionamento com ele, para o nossos dias, ele nos unge com o espírito santo para fazermos a sua obra, vamos pedir a ele venha nos ungir senhor como ungiste os teus servos, moises, Josué, Elias e tantos outros, vem derramar sobre nos o teu espirito como foi no dia de pentecostes e todo aquele povo que guardaram a promessa ficaram cheio do teu espirito, vem espirito de Deus sobre nossas vidas nesta hora preciso da tua unção em minha vida dai-me poder para prosseguir, vem renovar senhor os teus aqui.
De: Josué Domingos

Permanece aqui comigo (Lc-24,29)

Lc 24-29 Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: — Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.
A bíblia mostra essa história que vai falar forte ao nosso coração neste momento, diz que os discipulos no caminho de Emaus iam tristes por causa da morte de Jesus, falando entre si, que ja era o terceiro dia e ele não tinha ainda ressucitado. Primeiro quero vos falar sobre essa situação terceiro dia, a espera do primeiro dia, do segundo, as suas esperanças esvaidas, começam a se desesperar, sentimentos machucados, o medo da perseguição, o desamparo do seu lider, esperança nenhuma aparente. mas finalmente o terceiro dia  chegou  não confiando da promessa do terceiro dia fogem ssem esperar o ultimo segundo do dia no relôgio de Deus ,Como não é diferente conosco quando estamos diante de uma grande provação, quando em nós tudo parece perdido, quando preocupamo-nos com o tempo, quando perdemos tudo, quando os amigos nos deixam, quando a familia não está por perto, quando não se tem auxilio de  mãe e pai para ouvir as palavras de conforto atenção e carinho, quando vem chegando a noite escura e pensamos que vamos passar por ela acordado e só, e nesses momentos esperamos logo que amanheça para corremos para a casa de Deus embusca de uma palavra de alento, de uma palavra de conforto, ou um forte abraço espiritual da parte do nosso pai  celestial  dizendo-nos, não se preocupe meu filho eu estou vendo a sua noite, eu estou contigo você não esta sozinho filho meu, eu vi as tuas perdas ,vejo o teu sofrimento, vi as tuas lágimas não se preocupe meu filho eu estou bem pertinho. É amados caminhando por Emaus mesmo pensando que Deus não vai vir te ajudar, mesmo pensando que não a esperança pra você no terceiro dia, mesmo pensando que os dias passam e nada acontecem, ou quem sabe pelo caminho de Emaus caminhando e em lágrimas você pense em desistir, mas ouça a palavra profética da parte do senhor, sou eu que caminho contigo na escuridão da noite.
segundo ponto quando essas coisas acontecem faça como aqueles dois discipulos fizeram convidaram jesus para que ficassem com eles, quando passares pela noite escura diga pra ele: Fique comigo porque já é tarde, e a noite vem chegando sei que não vou suportar sozinho, fica comigo por que a caminhada é longa, fica senhor do meu lodo porque o imimigo se levanta contra mim, ore e diga pra ele fica comigo senhor porque esta dificil pra mim entender teu querer, fica comigo senhor porque me sinto só, repita em seu coração suplique pela presença do seu Deus quando o sol parecer não aquecer seu corpo, e com certeza ele vai fazer com você o que fez com aquele dois discipulos, vai te responder, vai te alimentar e renovar as suas promessas. Clame por ele agora senhor vem me defeder, vem ficar comigo pois as trevas querem me destruir, o mal tem me cercardo, as duvidas tem tomado conta de mim, vem ficar comigo senhor pois sem a tua presença eu não vou conseguir, creia que ele esta do seu lado, bem pertinho de você agora renove suas forças e pare de chorar.

De: Josué Domingos

terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma pequena possibilidade

18.43   E disse ao seu ajudante: — Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: — Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar.
18.44   Na sétima vez, ele voltou e disse: — Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: — Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.
18.45   Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.
Esses capítulos que se encontram no livro de 1Reis mostra a poderosa mão de Deus para o Seu servo fiel, por causa do que o Rei de Israel e as conseguências trazidas por ele, levando o povo a idolatria, o profeta Elias profetizou que tinvesse uma seca em Israel e nem chuva nem orvalho teve na época durante 3(tres anos). Mas o que o Senhor quer mostrar aos seus servos, dado as circustâncias da adversidades, do impossivel, da seca, da falta de pão, da falta de água, da falta de amigos, dos caminhos solitários , da morte a espreita, é tão somente a pequena possiblilidade. Elias pos o seu rosto em terra e orou pedindo por chuva, quantas vezes também oramos por uma resposta, por uma ajuda, por um socorro imediato, mas a palavra de Deus nos diz que ele logo depois de orar manda o ajudante prestar atenção se vinha alguma nuvem  do mar e o seu ajudante volta sem resposta dizendo que não viu nada, paramos aqui anlizaremos  o primeiro ponto que Deus quer nos mostrar, você chora, geme insite com Deus. Céu fechado, Céu de bronze  sem possibilitade de chuva, você ora, você pede e parece não ter resposta imediata, mas não se preocupe tudo esta no controle de Deus, ele esta te provando, fique calmo, o senhor esta no controle desta situção, o problema é que nos humanos queremos tudo de imediato, tudo na hora, queremos que seja já, Deus tem o tempo dele, tem a hora dele, tem o dia dele se o céu parece esta fechado pra você vai orando, vai buscando  que ta vindo uma pequena nuvem ai .segundo a peseverança de Elias, a bíblia nos diz que foi a primeira vez e nada, nada de nuvem, nem chuva, nem sinal algum, nem um som de trovão, nem relâmpagos, nem almenos um vento frio da banda do mar, o que Deus quer mostrar, que mistérios ha ai, nada aparentemente nada ,só o choro, as faltas, as orações se tornam mais intenssas o inimigo se levanta logo dizendo, para logo de orar, tais vendo que Deus não vai te ouvir, tais vendo que Deus não vai resolver o problema de teu filho, tais vendo que essa porta não vai se abrir pra tu, tais vendo que tu não vai ficar curado, olha ja faz tantos anos que tu oras e agora nada é so lágrimas, nada muda a biblia nos diz que pedi pedi e recebereis ,batei e abrisevos-a ,buscai e encontrareis. O senhor hoje quer renovar a sua promessa pra você continue pedindo, ore não pare tua vitória esta bem pertinho de ser respondida. Com Elias não foi diferente foi 7(sete) tentativas, a primeira vai la e vê, volta o seu servo e diz nada, a segunda a mesma coisa, a terceira ainda nada, a quarta tudo limpo, a quinta nem sinal, a sexta parecia que Deus não estava ouvindo,mas quando chega a setima uma pequena nuvem dai Elias pergunta o que você viu: Ele responde vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem ai Elias não tem duvidas da sua oração, da sua resposta, e em poucos tempos Deus daria chuva abundante chuva pra suprir toda aquela seca de 3(tres anos) é isso que Deus quer fazer conosco hoje aqui derramar chuvas de bençãos, Deus quer derramar chuvas de vitorias, chuvas de renovo, encher-te de gloria saciar a sua alma de suas bençãos, tranbordar o teu ser, se a possibilidade é pequena, se as portas parecem esta fechada, mas Deus te diz! Creia que é o seu dono que esta falando com você, creia que ele vai fazer tudo mudar e vai resolver o seu problema.

De: Josué Domingos

domingo, 22 de maio de 2011

Suporta está aflição só mas um pouquinho (2tTimoteo 2-3)

 Hb 10.37   Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.
 2Tm 2.3   Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Estamos diante desses dois versículos que alimenta nossa alma, a inerrante palavra de Deus vem nos confortar maravilhosamente o nosso espírito, quando diz: Sofre as aflições desta vida, e sabemos que essas aflições nos deixam as vezes abatidos, tristes, de cabeça baixa, as vezes tantas coisas se levantam para nos oprimir, são tantos gigantes espirituais que nos querem abalar, E a dia em que nossa cruz parece que esta mas pesada, quando isso ocorre pensamos que não vamos conseguir chegar  até ao nosso lar celestial ,que não vamos vencer, mas o espirito do senhor te convida pra passar tudo isso como um bom soldado de cristo. No final não tenha medo vai passar a noite escura da sua vida, vai passar, o deserto da sua vida, vai passar, as afrontas, as faltas, o medo, a dor não se preocupe, esta bem pertinho vai passar. O escritor aos Hebreus nos diz que é so mas um pouquinho de tempo, suporta só mas um pouco e tudo vai passar, eu quero te dizer na autoridade profetica da palavra de Deus; a tua vitória esta bem pertinho é só um pouco mesmo de tempo, conforte o seu coração com este versiculo, deixe ele entrar na sua alma, lavando as suas duvidas, Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. 

De: Josué Domingos


Esperando a resposta de Deus (1Samuel 23-4)

23.4   Então, Davi tornou a consultar o SENHOR, e o SENHOR lhe respondeu e disse: Levanta-te, desce a Queila, porque te dou os filisteus na tua mão. A biblia nos diz que apesar das grandes barreiras e lutas que enfrentou esse servo de Deus Davi, ele sempre estava no centro da vontade de Deus, vemos nesta revelação da palavra de Deus, que Davi busca a resposta do senhor. Quantas perseguissões e lutas Davi ´passou, mas concerteza ele tinha, como também uma grande confiança em Deus, neste momento eu vos conclamo a esperar a resposta do Senhor, sei que está dificil, que parece impossível, mas quem vai pleitear a tua causa é Deus, eu sei que você está aqui em oração e o seu espirito angustiante já a clamar pede a resposta de Deus, com Certeza ele vai te responder, mesmo você indo a batalha ele vai estar contigo em meio a batalha e  vai te dar a vitória. É isso que seu coração queria ouvir; Deus vai te dar vitória, quantas vezes nos sentimos abatidos por tantas afrontas, ele é o senhor dos Exercitos o Deus que nunca perdeu em batalhas e Davi sabia muito bem em quem estava confiando, poriso pra não agir precipitadamente consultou ao senhor e teve a sua resposta. Com você não é diferente, não sei o tempo que você esta clamando por vitória, se faz um dia, uma semana, uma mês ou mais de ano, mas sei de uma coisa o teu Deus, que é o meu Deus, o Deus que fala para os filhos seus, esta falando ao meu coração que você ta de posse da vitória, não tenha medo sai a luta, va, siga, diga e acalme o seu coração  por que você sera vencedor..

De: Josué Domingos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Não pare de louvar (Atos -25 e26)

16.25- Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais  companheiros de prisão escutavam.
16.26- De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.
Estamos diante de uma revelação que fortalece nossos corações a biblia diz que, quando Paulo e Silas esta passando por uma das cidades em que estava fazendo a abra de Deus, saia uma jovem com um espirito de advinhação, por varias vezes dizendo que esses ai que anuncia o evangelho é servo do Deus vivo. Está situação encomoda a Paulo a tal ponto dele expulsar o demônio de advinhação da jovem. A biblia nos diz que com esta situação os dono daquela jovem sabendo que o lucro dos suas adivinhações tinha acabado ,se queixa aos magistrados e Paulo e silas é levado a prisão. Açoitados maltratados e presos e chicoteados, mas com uma fé viva em Deus mesmo diante dessa situação começam a louvar e a orar, e a bíblia deixa claro que perto da meia noite Paulo e silas oravam e cantavam e veio um tão grande terremoto que tantos eles como os demais presos foram todos soltos. Cadeias se abriram, cadeados correntes se partiram e todos soltos o carcereiro quando ver essa situação quer logo se suicidar, mas paulo com autoridade do poder de Deus diz não te faça nenhum mal por que todos aqui estamos. O que a palavra de Deus quer nos mostrar

Você ja orou hoje? Mat 26-36

Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar.
A biblia nos diz que era de costume Jesus orar, mas aquele dia no monte das oliveiras, no lugar chamado Getsêmani foi diferente, lucas nos diz que seu suor se tornou em gotas de sangue, que ele ficou angustiado até a morte, sentindo o preço o peso da redenção e o que iria acontecer com ele logo após aquele episodio. Que angustia nosso mestre passou, e depois dele orar algum tempo naquela madrugada volta aos seus discipulos e os encontra dormindo; e os da um alerta dizendo: Por que estais dormindo, vigiai e orai, para que entreis em tentação, na verdade o espirito é forte mas a carne é fraca, e esta frase ainda ecoa em nossos corações , por que estais dormindo, porque você não esta orando ganhando forças para vencer a luta que te sobrevem no futuro. não consegue ver que as trevas e seu poder tenta  te destruir, porque não vigia, porque não te fortalece. É mamdos quantas vezes negligenciamos esta ordem, mas Deus quer ouvir sua suplica para te confortar e te capacitar nesta batalha espiritual , Ele caminhou com os discipulos até ao Getsêmani para nos mostrar um lição maravilhosa a de orarmos; a de termos que falar com o pai, e apesar do que pensamos e necessitamos ele sabe de todas as coisas, eu não sei o que você esta passando, nem o que vai passar, mas Deus sabe, e a pergunta que Deus tem para os nossos corações é esta: Voce ja orou hoje?  ja desceu até o trono da graça, ja mostrou as suas dificuldades a ele, ja pediu perdão pelos seus pecados, ja mostrou a ele o que esta te deixando triste,  o que te fez chorar, qual o tamanho do seu problema, com certeza amados Getsêmani é lugar de intimidade com Deus, mesmo que em dor, em lagrimas, em sofrimento, em ansias de morte, mas Deus vai enviar seu anjo para lhe confortar, é so você falar com ele e ele vai te responder ,renovando as suas forças fazendo de voce uma pessoa cheia de motivos para passar esta luta confortada pelo seu espirito, não tema porque Deus não mudou e ainda escuta as nossas orações.

De: josué Domingos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

o vale de Gilgal (Jos 4-19)

O povo atravessou o Jordão no dia dez do primeiro mês e acampou em Gilgal, a leste de Jericó. Mas uma vez estamos aqui e as reverencias ao nosso Deus, por que é ele quem revela os misterios da sua palavra, é ele que nos leva as profundidades dos seus misterios e quem nos faz descansar em suas promessas. Diz-nos a bíblia que logo apos a morte de Moiseis, Deus passa a responsabilidade pra Josué levar o seu povo até a terra prometida, mas o que quero enfatizar é que apesar do capitulo 1 do livro de Josué mostra a promessa de Deus ao seu servo dando- lhe o conforto espiritual necessario e a autoridadade precisa para fazer o que Deus teria para ele, ja que no capitulo 3 o povo de Deus passa o jordão e lá ver a mão do todo poderoso operando o milagre da passagem a pé enchuto em meio ao jordão em plena epoca que as suas aguas estavam tranbordando de barreira a barreira, e muitas outras promessas e conforto da parte de Deus em todo o livro de Josué. Quero falar a cada coração que me escuta a revelação  entre os capitulos 4, 5 e 6 que nos diz que logo após o povo de Deus passar o rio Jordão ficou acampado no vale de Gilgal. Sabemos que geograficamente gilgal era mas baixo que Jerico uns 800 metros e é um dos lugares mais baixo da terra em relação ao nivel do mar aproximadamente uns 1000 metros, mas quais as lições que tiramos destes poderosos capitulos, ja que o povo de Deus estava se preparando para entrar em uma batalha com Jericó, para quem conhece de batalhas e guerras sabe que um vale é um lugar vunerável para quem esta nele em tempos de guerra, por que a visão do inimigo de cima é mas estratégica. Mas por que Deus manda Israel acampar neste lugar, ainda temos quatro coisas que a bíblia nos revela que aconteceu com o povo de Deus no vale de gilgal. primeira o memorial das predras tirado do rio Jordão, segunda a circunsisão por que o povo desde que saiu do Égito não fora circunsidado dai Deus da essa ordem, mas analizamos o seguinte os homens de guerra mas da maioria circusidados isso levaria ainda mas a vunerabilidade do povo além de estarem em um vale agora circunsidados esperando que se curassem para depois ir a luta, o que Deus quer nos dizer com isso, ainda esteve a intituição de um culto a Deus naquele lugar um memorial foi instituida uma pascoa lá. A biblia ainda nos diz que em gilgal foi o lugar que Samuel julgou a Israel, onde Saul foi proclamado rei e onde Davi foi restaurado, após a rebelião de Absalão. Mas o que eu quero mostrar amados do senhor é que, porque, Deus levaria seu povo ao um vale ao lugar onde o inimigo iria conhecer suas limitações, a um lugar onde deveria descer para acampar e esperar a ordem de Deus para Depois ir a luta. pra deixar mas claro ainda estavam envolvidos em um problema que não era só o vale, mas ainda tinha o tempo em que o seu povo curaria da circunsisão. Com certeza o que Deus quer nos mostrar é que as vezes estamos em uma situação em que estamos mas vuneravel para que o inimigo se aproprie das nossas vidas, mas Deus que nos mostrar que é nessas horas que devemos nos fortalecer, quantas vezes tem areas da sua vida que precisa de um maior envolvimento com Deus, você pode até dizer mas eu tenho ido a igreja, tenho cantado nos cultos tenho participado de determinado evento, meu caro e amado do senhor não é isso que Deus quer nos mostrar com esta revelação de gilgal, com esta revelação de estado no vale ele quer que tenhamos mais afinidade com ele, quer que sejamos mas proximo quer uma adoração mas intima e pessoal. Se você esta nesta situação se sentindo em um vale, se sentindo mas vulneravel ao inimigo veja o que vez o povo de Deus estituiu a pascoa naquele lugar e o culto lembrando dos milagres a da libertação do Egito. Sabemos de uma coisa se Deus te manda descer para ganhar forças para ir a batalha desça com muita pressa. O ápostulo Paulo nos diz em 2 corintios quando me sinto fraco então sou forte. Se Deus ta te levando a essa situação de gilgal saiba de uma coisa fortaleça a sua alma, revigore as suas forças, desça com preça ao trono da graça, mesmo que o inimigo pense que você na situação que esta, esteja acabado, mas Deus vai te renovar para tu vencer batalhas maiores que ja esta em sua frente, creia que ele é o seu senhor e vai te capacitar nesta luta.

De Josué Domingos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exemplo de ezequias (2Reis 18-4)

Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.
Que exemplo lindo temos aqui do Rei Ezequias e o que é que Deus quer nos dizer a luz da Bíblia, se formos parar para analizar a determinção que Ezequias teve em restaurar a adoração ao culto a Deus, quais os propositos que ele tinha em seu coração de mudar a história da nação de Israel que até o momento antes dele estava mergulhada em uma forma de adoração que o nosso Deus abomina. Nos diz a biblia que ele destruiu lugares pagãos de adoração(Removeu os altos), deitou abaixo as colunas  de adoração a um deus de outra nação chamado de Baal, como também os poste-ídolo lugar da adoração da deusa Asera e ainda destruiu a serpente de metal feita por Moises, que na época o povo queimava incenso em honra a ela. Isso nos mostra que o povo de Deus estava dividido, pra mudar essa hitória Deus levanta Ezequias e ele sai acabando com tudo isso.
Sabemos que exemplo lindo ele traz para os nossos dias modernos, o seu desejo intimo de adoração, a sua forma de derrubar os altos, e se levarmos em conta Deus também nos chama a uma fidelidade com ele e que isso cresça em nossos corações para que Deus venha a agir em nossas vidas. Temos de Deus os alertas devemos sim tirar de nos alguma coisa que desagrada ao seu Santo espírito, Devemos sim derrubar altares feitos por nos que impede a forma de Deus agir em nossos corações. As vezes existem tantas coisas que nos separam de uma adoração genuina, as vezes o espírito santo esta nos alertando para isso; é nestas horas que devemos parar, refletir e ver o que esta nos tirando da presençã de Deus, qual o proposito que Deus quer para nossa vida, o que é que Deus quer arrancar de mim para que eu possa servi-lo com mais amora. Esta escrito no livro de Josué a palavra do Senhor que nos diz: Santificai-vos que amanha o senhor fara maravilhas no meio de vós. A biblia nos diz que com essa decisão de Ezequias Deus era com ele em tudo, mesmo assim ainda vamos ver que quando tiramos as coisas erradas da nossa vida, as coisas que nos empede de uma adoração e confiança em Deus genuina; vai se levantar o inimigo para nos afrontar, foi assim com Ezequias. Pois levantou-se o Rei  Senaqueribe e o afrontou zombou de Deus, mas Deus que não se Deixa escarnecer Deu o livramento a Ezequias o seu servo fiel, ouvindo a sua oração e suplicas e em uma noite enviou um anjo e matou a 185 mil dos soldados de Senaqueribe, como também o proprio rei Senaqueribe foi morto logo  apos por um de seus filhos.tudo isso pra saber que Deus é Deus. Quais lições Devemos tirar de tudo isso é que sendo fiel e confiando em nosso Deus podemos ter certeza que inimigo algum pode nos vencer, devemos fortalecer a nossa fé, almentar a nossa confiança por que Deus é grande para nos socorrer. Deixa o inimigo se levantar, Deixa o inimigo escarnecer, deixa o inimigo pensar que você não tem dono ele vai cair envergonhado. Ainda nos mostra a biblía que Ezequias adoeceu pra morrer e Deus manda o profeta Isaias até ele dizendo que o mesmo deveria colocar sua casa em ordem que certamente iria morrer. Nesta passagem vemos mais uma vez a intimidade que Ezequias tinha com Deus em oração, deitado vira-se pra parede e em lagrimas começa a contar sua historia para aquele que é o dono da vida; a biblia nos diz que Isaias nem ainda tinha saido do palacio quando Deus lhe diz que: vai  e diz a meu servo Ezequias que ele vai viver mais 15 anos, que conforto é para nossas almas sabermos que temos um Deus que escuta as nossas orações, que alegria é para nos sabermos que servindo a ele com uma adoração verdadeira ,se tirmos de nos o que ele não se agrada, ele vai estar honrando os nossos dias em sua presença. As lições tiradas aqui deste humilde servo do senhor são pra nossa edificação tiramos os altos da nossa vida, tiramos o que entristesse o espirito do senhor e seremos aabençoados.
De: Josué Domingos

Deus é o teu consolo jer 31-16

Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Como é bom saber que temos um Deus que tem cuidado de nós, como é bom descansarmos a nossa alma nas promessas de nosso Deus, como é bom saber que existe um Deus que nas horas de angustias ele esta nos consolando e nos dando respostas as nossas suplicas. O verso 16 do capitulo 31 do livro de Jeremias tem para nós esta belissima revelação nos encontramos aqui o proprio Deus dizendo reprime o teu choro, pare de chorar enchuque suas lágrimas por que ele vai cuidar de nós. No mundo sombrio em que vivemos as vezes tantas coisas nos faz chorar, as lutas são adversas, as tempestades de mais, cada pessoa individual com seus problemas, mas devemos descansar por que Deus nos diz pare de chorar enchuque as suas lagrimas. Foi assim com a viuva de naim quando a morte do seu filho o entristecia e ela sem esperança e sem ninguem por ela chorava sem parar e não tinha quem a consolasse, quando jesus ver a mulher lhe diz algo que ela para de chorar: Mulher não chore mais e ela parou de chorar e resulcitou o seu filho. O mesmo ele lhe diz neste momento quem sabe você não estava chorando por algo aos pés de Jesus, um choro convuci-vo solutante te fazendo amargurar a tua alma mas escute a voz do seu senhor: Pare de chorar enchugue as suas lagrimas e creia que ele te ver e esta com você por que ele nos diz eu estarei convosco todos os dias.

De: Josué Domingos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deus não vai te deixar parar no caminho(Lc23-26)


E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, Cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz as costas, para que a levassem após Jesus.
A biblia nos chama neste momento para uma reflexão da palavra de Deus, quais as lições tiradas desta passagem bíblica, o que Deus quer nos dizer, o que ele quer nos mostrar, o que é que o todo poderoso quer falar ao seu coração neste momento em que você vai ouvir a sacro santa palavra de Deus. abra bem os ouvidos da sua alma porque Deus vai falar contigo. Nos diz a bíblia que esta passagem narradas pelos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, mostrando sim de uma forma clara e bem detalhada desse momento bíblico que é o caminho do golgota, caminho este de angustia e dor do nosso salvador, caminho de desolação, de escarneo, caminho de zombaria, renuncia, dos abondonos, da solidão, caminho da cruz em suas costas. Diz a biblia que  a dor tomava conta de todo o seu corpo, mas ele não podia parar, tinha que chegar ao abjetivo final, seu sacrifio pelos nossos pecados, como o cordeiro de Deus.Temos a revelação de que quando em meio ao caminho ele cai sem poder levar a cruz, dai aparece um certo Simão Cireneu e os que o iam levando ele contrange o Simão cireneu para que leve a cruz em suas costas. A bíblia é enfática em nos mostrar esta revelação da ajuda em levar a cruz, passamos por tantas tribulações, aperreios, vemos tantas coisas, nossa fé parece não existir em determinados momentos, e as vezes nos falta fé, até parece que não vemos a luz de um novo dia brilhando; e tudo ao nosso redor é só as trevas ,querendo nos fazer parar, querendo nos fazer deixar a nossa cruz, nesta hora querido não se preocupe, Deus não vai te deixar parar no caminho, ele vai levantar um Cireneu também pra te ajudar nestes dias. Ele não vai te deixar sozinho na batalha, não vai mesmo, não vai te deixar só em meio as chamas quentes da fornalha, nem te deixar sozinho em frente a este enorme mar. ele vai suspender a sua cruz para que você passe por esta provação não largue a cruz segure-a que ele vai trocar por uma coroa de vitória.

De: Josué Domingos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus vai agir ao seu favor: 2Reis 7-1

Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do senhor; assim diz o senhor: Amanha ,quase a este tempo,uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.(treis quilo e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevadas por dez gramas de prata.
Mas uma vez estamos aqui em frente a palavra de Deus destacando esta passagem bíblica que mostra o agir de Deus, dando proteção e provisão ao seu povo.Que também ira mostrar o modo que Deus age no meio do seu povo; a biblia nos diz que nos dias do profeta Eliseu oRei da siria (Bene-hadade)cercou a cidade de samaria, mas uma vez o povo de Deus cercado pelas mãos do inimigo; só que desta vez havia um grande exercito fora da cidade, ninguem podendo entrar nem sair, comida não entrava pelas portas da cidade; o povo estava emcurralado em sua propria cidade, a fome aumentando assustadoramente algumas mortes acontecendo por causa do cerco. O  rei da nação de Israel sem saber o que fazer. Tudo isso nos olhos humanos fica dificil vencer, chegar, abrir portas, tranpor muros, mas ao nosso Deus que é grande e inimigo nenhum pode limita-lo ao medo, nem afronta-lo com armas, nem com um grande números de pessoa, porque ele é senhor absoluto. talvez você se encontre preso também em sua propria cidade, talvez você se encontre ilhado em seu proprio eu, e o inimigo lhe acusando, lhe afrontando, ou lhe faltou forças, ou fé. E nesses momentos suas lágrimas são suas únicas testimunha do seu desabor. Seu coração tem  bradado por ajuda, socorro imediato dos céus, e ainda diz meu Deus; me tira daqui, me tira desta situação, a luta é grande eu não sei mas o que fazer. Não se preocupe amados do senhor, o senhor esta te vendo e ele vai agir; foi assim com o povo de Dele, e sera com você, confie!A bíblia ainda nos diz que havia 4 leprosos na porta da cidade e é ai que Deus vai agir, a situação daqueles quatro homens não era nada boa, além de viverem isolados de tudo e de todos ainda tinham que gritar a 100 metros de alguém que se aproximava deles: imundo!imundo! mas derrepente aparece uma solução para o seus problemas um toma uma decisão de ir até oa Exercíto sirios atraz de comida ja que estavam a beira da morte. A bíblia nos diz que com as passadas deles se aproximando do exercito dos sirios, Deus fez com que quatro homens parecessem um enumeravel exercito para ataca-los, é que o barulho das suas pisadas  foi tão estarrecedor e alto que fugiram de medo e pavor, deixando tudo para traz. Devemos sim confiar nesse Deus de provisão se a porta esta fechada ele abre, se o inimigo se levante ele abate, tudo isso pra o seu povo saber que ele é Deus e que sem ele não somos nada. Tinha razão o salmista dizer: Por que contigo eu venço um exercíto, e o que devemos temer Deus tem os seus meios de confundir o inimigo pra te dar a vitória e vai usar quem você nunca pensou para te ajudar confie por que ele vai mudar tua situação.

De: Josué Domingos

domingo, 15 de maio de 2011

Não tenha medo siga em frente Jos 1-9

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares..
Estamos diante de uma das passagens mas lindas da Bíblia, Moises tinha morrido e o povo de Deus agora prestes a ter de fato a promessa da sua terra, fica nas mãos de Josué a responsabilidade de guia até a promessa do lar desejado. E ele temeroso sem saber o que fazer escuta a voz de Deus o confortando para que não tenha medo e siga em frente, porque a nação esclhida teria a terra prometida. Temos de Deus o conforto necessario quando preciso, e ele lhe diz não temas eu sou contigo para te guardar meu servo, não temas afaste o medo do seu peito, afaste a dor da rejeição da sua alma, afaste as duvidas da sua fé, enchuque suas lágrimas por que Deus é com você; sozinho você não consegue, mas ele esta dizendo que esta do seu lado e vai te ajudar a seguir nesta caminhada...

De: Josué Domingos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O socorro de Deus MT15-25

Então chegou ela, e o adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me. Temos esta história mostrada na bíblia de um mulher de nação diferente do povo de Deus, chamada de Cananeia, que estava sofrendo um dos piores momento da sua vida, nos diz a biblia que ela quando viu Jesus passando começou a clamar dizendo: Jesus filho de Davi tem misericordia de mim.Quando me deparei com este texto cheios de revelações e misterios de Deus vi que clamar no sentido original significa: Proferir em altas vozes, gritar, bradar, implorar, pedir com lágrimas ou em tom de súplica chorosa; pedir humildemente a ajuda de; solicitar com insistência. Vemos que a mulher estava desesperada por certo ja tentou, de diversos modos, resolver o problema da sua filha e os anos passando e o pior acontecendo aos seus olhos seu coração ja não aguentava mas ver o sofrimento da sua filha, não era so endemoniada, mas a um destaque bíblico dizendo, que era horrivelmente endemoniada, isso é pior ainda. Mas a biblia é enfática em dizer que Jesus não lhe deu atenção nem lhe respondeu palavra alguma. E nessas horas nós mortais nos comportamos com uma dor interior esse silencio, por que doi o silêncio de Deus quando não entendemos o seu querer, mesmo assim o pior ainda estava a acontecer é que os Discipulos chegaram ao pé de Jesus não entendendo o que estava acontecendo dentro dos sentimentos dentro do coração dessa pobre mulher e nem entendendo o seu clamor pedia a Jesus que ele despedisse aquela  pobre mulher.Mandasse ela ir embora por que estava atrapalhando.Ah! irmão como doi a emcompreensão de alguns que dizem esta do lado de Jesus e não encherga a dor dos outros.e ainda Ela ja desmotivada por varios atos, ouviu uma palavra dura de Jesus que não foi enviado senão as ovelhas perdidas da casa de israel.;Mas ela não desepcionou chegou mas perto dele e em lágimas disse Socorre-me senhor por certo Deus olhou dentro do coração daquela mulher e viu todo o seu clamor verdadeiro a sua suplica do intimo de sua alma e lhe respondeu. meu querido se você tem mostrado seu problema pra Deus saiba de uma coisa ele é o socorro bem presente na hora da angustia, ele é o mesmo não mudou, ninguém chegou aos seus peis com um coração verdadeiro sem sair com a resposta creia que ele vai te socorrer...Continue orando não pare de pedir senhor socorre-me...

De: Josué Domingos

As 7 palavras da cruz

1-Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas, 23:34)

2-Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:43)

3-Mulher, eis aí teu filho; olha aí a tua mãe." (João 19:26-27)

4-Eli, Eli, lama sabachthani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?)" (Mateus 27:46 e Marcos 15:34).

5-Tenho sede". (João 19:28)

6-Está consumado" (João 19:30)

7-Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". (Lucas 23 46)


De: Josué Domingos

Saudades do Céu sal 137 v6

Junto aos rios de Babilônia nos assentamos e choramos lembrando-nos de sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.
 Encontramos neste salmo de número 137 uma das revelações mas expressivas dos sentimentos do povo de Deus, vemos que a situação adversa em que se encontrava o povo, sem o seu templo, sem os seus muros, sem a sua cidade e o pior escravo de Babilonia. Jerusalém destruida mas cada um tinha o desejo em seu coração do retorno, da proteção, da forma de adoração, cada um tinha em seu coração a esperança de deixar de ser escravo para servir o seu Deus. Quantas lágrimas, quantas opressão, quantas cadeias. a vontade de louvar em sua terra e adorar em seu templo ao único Deus dos céus. Ao único Deus que podia livra-los de todas as suas dores. Esta passagem memorial da palavra de Deus é bem ilustrativa e ecoa em nossos corações em uma revelação eterna, por que não é diferente em nossos dias, quantas pessoas estão acorrentadas nas mãos de Satanaz simbolismo de Rei Babilônico. Quantos que ja provaram o primeiro amor, que ja provaram a proteção e unção de Deus em seus corações agora estão sofrendo escravizados pelo inimigo de nossas almas. Quantos milhões de almas icontaveis que estão nesse momento com saudades do cèu, quantos não tem forças para se libertar dos seus vicios, das suas prisões espirituais chorando por misericordia do eterno Deus, mas o que acalma o meu coração é que assim como Deus libertou o seu povo para que voltasse a sua terra natal e restituisse a sua adoração. Assim ele faz em nossos dias Deus ainda é o libertador do seu povo glória pois a ele para todo sempre amem..

De: Josué Domingos

conselhos só do senhor Isaias Cap 30 v-1

Ai dos filhos rebeldes, diz o senhor, que tomaram conselho mas não de mim, e se cobriram com uma corbertura, mas não do meu espírito, para acresentar pecado a pecado.
Nesta passagem do livro do profeta  Isaias, vemos o senhor alertando o seu povo para tipos de conselhos errados.Por que se não tomamos cuidado vamos ouvi-lo; E devemos hoje em dia provar os espiritos para ver se o conselho é do consentimento de Deus ou o inimigo de nossas almas,  infiltrando pensamentos danosos em nossos corações. Tenhamos cuidado e ficamos alerta para que não se plante semente do mal em nossos corações e assim cresça o de pior para nossas vidas. Para sua segunça ore nesses momentos de indecisão, se for ajuda que você precise procure por pessoas idoneas na presença de Deus, mas se for ouvir as pessoas que não tem compromisso com a palavra de Deus melhor evitar.

De: Josué Domingos

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mesmo só, nosso numero é maior. (2Reis 6-16)

E ele disse: não temas; por que mais são os que esta conosco do que os que estão com eles. 2Reis 6-16
A biblia narra este fato quando o profeta Elizeu usado por Deus descobre os intentos do Rei da Síria, de emboscar o Rei de Israel. Sabemos que a uma figura, desse Rei da Síria, para os nossos dias ele é uma linguagem figurativa de satanaz perseguindo e tentando encurralar o povo escolhido de Deus. Vejamos o que diz o versículo 12 do mesmo capítulo quando afirma que um dos servos do rei da Siria diz, que seus intentos de pegar o Rei de Israel era descoberto pelo profeta Elizeu. E sabemos acotece conosco assim; quantas vezes o inimigo de nossas almas tem tentado nos destruir preparando ciladas, colocando embaraços, mostrando e nos afugentando de diversas formas para que perecemos ou nos afastemos do senhor. Mas assim como o espírito do senhor alertou e revelou os intentos desse inimigo do povo de Deus ele ira também lhe alertar, não se preocupe satanaz pode se levantar querendo te destruir, satanaz pode tentar te fazer calar, satanaz pode querer te intristecer, mas não temas Deus esta do seu lado, cuidando de você. Mesmo assim se levantou outro intendo da parte do inimigo para pegar agora o servo do senhor e prender  o profeta Elizeu. A biblia diz que a noite esse intento foi elaborado pelo o Rei da Síria, a primeira vista era o fim tinha um grande exercito assirio indo em Dota a cidade em que Elizeu estava para pegar esse servo de Deus. Quando pela manha o seu moço acorda e logo diz vendo aquele incidente tragico aos seus olhos. Ai! meu senhor, que são muitos é um grande exercito! E elizeu diz calma orando pediu para que o senhor abrisse os olhos dele pra que ele visse. Agora vendo, o servo de Elizeu disse:  Mais são os que estão conosco ,do que o que estão com eles. e  viu um grande exercitos de cavalos e carros de fogo em redor de Elizeu. Esta passagem traz para nos confiança e fé, por que mesmo que você  pense que esta só, por que mesmo que você pense que não vai conseguir, por que mesmo que você pense que Deus te esqueceu, que ele não esta te ouvindo, mas calma amados do senhor. por que aparentenente só o seu número é maior. Saiba e fortaleça o seu coração com esta palavra; Deus esta do seu lado. Não temas as noites escuras da sua vida, não temas se o inimigo vier te abater, não temas se te colocarem em uma uma cova, se a fornalha da provação esta aquecida para você. Deus ainda é poderoso para passear com voce no meio do fogo, nunca pense que você esta sozinho ou sozinha, jamais diga isso; se voce não consegue ver as mãos e protesão de Deus para você ore como o profeta Eliseu. Senhor eu sei que esta dificil mas abre meus olhos para que eu veja, e eu sei que ele vai te mostrar todo seu exercito inumeravel da sua proteção e eu sei que ele vai mostrar uma saida pra você andar a pé enxuto no meio do mar. Não temas por que se Deus é ´por nos quem sera contra nos. você vai vencer! você vai vencer! não importa as circustãncias nem o que esta em sua frente é ele quem esta te guiando é ele quem esta na sua frente abrindo as portas, quebrando cadeias, derrubando muros, abatendo gigantes  por que temer o inimigo, mesmo que você pense que esta sò ele esta com você. E é maior do que tudo e todos ele é Deus....

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Somente uma palavra Lc-cap 7 e vers 6e7

Um oficial Romano mandou alguns amigos disser a Jesus de somente uma ordem e o meu criado ficara bom; faz um tempo que li uma ilustração que dizia que um pai estava dentro de um poço limpando o mesmo, dai o seu garotinho gritou papai onde você esta! O pai respondeu estou aqui em baixo ele o garoto respondeu não estou lhe vendo, o pai logo respondeu pula meu filho que eu te seguro e o menino fez o que o pai falou. Isso se chama confiança isso se chama fé, isso as vezes acontece conosco quantas vezes estamos passando por certas situações e não confiamos na ajuda do nosso Deus, falta nos confiança ,falta-nos fé. Vamos aprender com esse oficial Romano que se humilhou reconhecendo que era pecador dizendo jesus eu não mereço esta contigo mas uma so palavra tua pode salvar meu empregado uma palvra de Jesus pode salvar também a nossa vida. Quantas vezes estamos diante de situações que aflitos não paramos para ouvir a voz de Deus, quantas vezes tantas palavras nos entristessem mas eu quero vos dizer amados Deus esta falando ao seu coração e sei que as vezes relutamos tanto pra ouvir a voz de Deus, para ouvirmos um resposta do senhor e  tantos exemplos lindos existem na biblia de pessoas que clamaram rogaram a ele e ele respondeu, basta termos fé e chegarmos ao trono da graça que ele nos ajuda e sei que ele vai te socorrer....

domingo, 8 de maio de 2011

meia noite hora de Deus

Eu amo aos que me amam e os que de madrugada me busca me acharam
Foi a meia noite que Sansão arrancou os portões da cidade de gaza
a meia noite gideão venceu aos midianitas
a meia noite os primogenitos do egito foi ferido e israel saiu vitorioso
foi a meia noite que o anjo do senhor teve um encontro com Josué
a meia noite Paulo e Silas estava no carcere e o carcere se abriu
a meia noite Eutico caiu
Pedro foi solto da cadeia a meia noite e todos que oravam por Pedro viu a resposta de Deus
a meia noite  as 5 virgens loucas e 5 prudente ouviu um alarido um baarulho de surpresa e de                    repente se escutou ai vem o noivo
e pra finalizar a meia noite em ponto nasceu aquele que esmagou a cabeça de satanaz
com certeza a noite escuta vai passar na sua vida por que Deus vai agir vai trabalhar, vai se levantar
pra resolver a tua causa.

sábado, 7 de maio de 2011

Fala senhor l sam Cap3-10

Fala senhor comigo como falaste com moises eu sou o senhor e o Deus do meu povo, fala senhor como falaste com josué eu serei contigo não temas nem te atemorize, fala senhor como falaste com Samuel e ele ouviu a tua voz, fala senhor como falaste com Elias, que fazes aqui elias, sai da caverna que eu quero operar em tua vida e vem me da a segurança que tu deste a elizeu, fala senhor ao meu coração como falaste ao coração de Davi e ele se sentiu amado, responde-me como respondesse a Salomão dai-me resposta ao meu coração. Fala-me Sehor como falaste a jó eu vou mudar o teu estado agir em tua vida, fala-me senhor como faste aos teu profetas Isaias quando levasse ele pra visão dos serafins também purifica-me a minha iniquidade fica do meu lado como ficasse com Jeremias naquele poço umido e frio, dai-me autoridade como deste a Ezequiel no meio do vale de ossos secos. ouvi-me senhor como oviste a Daniel em suas orações e fica-se do lado dele em todos os momento dificeis.Fala-me senhor como falaste com os discipulos no caminho de emaus quando o seu coração queimava ouvindo a tua voz.

Deus te vê Jer.23-23,24 Sal 193-1,2

No livro do profeta Jeremias esta escrito no capítulo 23 e versos 23e24 Sou eu apenas Deus de perto,diz o senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de mode que eu não o veja? Diz o senhor. Porventura não encho os céus e a terra. E no salmo 139 o salmista fala da oniciência do nosso Deus.
Amados como base nestes dos exemplos biblicos quero vos dizer que Deus te ver, que ele esta te vendo neste momento, talvez você pense que esta sozinho sem ninguem ao seu axilio, sem pai, sem mãe, sem amigos, sem vizinhos, sem pespectiva de vida , sem emprego ja perdeu tantas coisas na vida, mas creia Deus te ver ele esta olhando seus passos. Tem ouvido suas orações tem visto suas lagrimas quando pela madrugada tem clamado e vai te responder.Com o salmista Davi também não foi diferente ele afirmava dizendo senhor tu me sondas e me conheces, sabe quando me acento me levanto e o que falo comigo dentro do meu coração.Conhece todos os meus orgãos; A meu Deus! pra onde irei se em tudo a tua presença, se tudo tu ver. Talvez você precise da ajuda de Deus neste momento mas saiba de uma coisa não se desamine creia que Deus esta do seu lado nesta caminha e vai te confortar por que ele sabe tudo que você precisa, Talvez você pense que esta demorando a sua resposta mas se acalme Deus fala ao seu coração eu vejo tudo e no tempo certo ele vai te fazer vencer...

De:Josué Domingos

Vaso novo (Jer.c18) levanta-te e desce

Nos conta a bíblia que no capitulo 18 do livro de jeremias Deus
fala ao profeta, levanta-te e desce a casa do oleiro  vai la chegando
la te farei ouvir as minhas palavras.Diz a biblia que ele foi e quando
chegou na casa do oleiro o mesmo estava fazendo seu trabalho de
rotina e em meio ao que estava fazendo um dos vasos que ele fazia
se quebrou, jeremias olhando o que acontecia viu que o oleiro fez do
vaso que se quebrou outro melhor ainda mas bonito e bem feito com
um cuidodo especial.
Primeiro quero abordar o que disse Deus a Jeremia levanta-te e desce
logo apos o que Deus falou com ele e pra concluir o significado e valor
dessa passagem biblica em nossas vidas o que representa ser um vaso seu.
Amados Deus nos chama a uma compreensão melhor da sua palavra
neste dia em que estamos aqui, eu sei que Deus tem uma palavra para
o seu coração, a primeira palavra para você neste dia é levanta-te vai,
caminha que eu estou contigo. Jeremias enfrentava as piores adiversidades
de sua vida, mas Deus estava o convidando para caminhar com ele e pra você
não é diferente Deus te diz não importa a sua dor, não importa o seu desespero,
não importa a sua causa eu sou Deus para resolver, mas tem uma outra ordem
de Deus para Jeremias desce a bilblia não nos mostra a situação geografica que se
encontrava Jeremias naquele momento qual o terreno que ele estava mas sabemos
que Deus o manda descer.E descer na biblia significa oração, descer da exaltação
e humilhar-se em Deus esta é a lição biblica para nossos dias Deus quer nos ver em
suplicas aos seus péis orando, pedindo suplicando ou saindo desse espirito de exaltação
que nos atrapalha. o significado do vaso que quebrou e o oleiro fez outro vaso. Deus 
quer nos fazer vasos para sua honra talvez minha vida precisa ser modificada em algum
ponto, talves eu tenha me comportado de tal forma que tenha entristecido o espirito do senhor
ou não entendo o seu querer de Deus em minha vida mas Deus te diz apesar de tudo
meu filho não se preocupe eu vou fazer de você um vazo para minha honra, e vou usalo para minha glória não se preocupe Deus esta te
vendo e sabe das tuas
limitações, sabe das tuas fraquezas e vai te ajudar a superar seus medos, fracasos e duvidas.
não se preocupe por que ele é o Deus que taransforma mdodifica molda age e fala contigo e te diz não temas eu vou mudar
tua vida te quebrar e te encher vaso meu..

De: Josué Domingos